terça-feira, 31 de julho de 2007

LCCC - 29/07/07

Estas duas actuações dos Arctic Monkeys foram as suas maiores e mais tempestuosas aparições de sempre. Tocaram para cerca de 100000 (cem mil!!) espectadores!
Na segunda noite os Monkeys voltaram a deixar todos deslumbrados com a a sua fantástica performance. Durante a Still Take You Home, tiveram de interromper, por instantes, a sua actuações; desta vez não por problemas técnicos mas pelo facto de a multidão ter-se chegado toda demasiado à frente. Ao ver o sucedido Alex disse: "Vocês não vão acreditar nisto mas podem dar todos um passo a trás?!". Passado alguns minutos continuaram a tocar até que, pelos mesmos motivos, tiveram de parar durante a Dancing Shoes. Mais tarde, foram forçados a parar porque o Alex não conseguia conter o riso ao ver um membro da audiência caricaturanto Craig David, vestido de Bo Selecta (um comediante britânico).
No fim mais um agradecimento do vocalista aos fãs que os foram ver: "Muito obrigado por terem vindo. Nós deviamos fazer isto todos os anos. Temos bom tempo, sol em abundância e boas bandas também!".
Quanto ao alinhamento foi igual ao da primeira noite!

sábado, 28 de julho de 2007

Lancashire County Cricket Club - 28/07/07


Os Arctic Monkeys triunfaram na sua primeira noite de concertos em LCCC , o público ao rubro cantava e pulava durante toda a actuação. "Thank you! Thanks for coming down everybody, have you had a good day so far?" - perguntou o Alex na pausa que fizeram antes de tocarem "Still Take You Home".

A meio da Balaclava surgiu um problemazito técnico, o som parou por instantes, e o público entoava "you're not singing any more" alertando a banda para o sucedido...assim que restaurado o problema Turner respondeu: "Every so sorry about that, that always happens to us! I was talking to you like Batman and you couldn't hear us. Jokes on me. Anyway let's put it behind us, here's Old Yellow Bricks!".

Já no fim da noite, Miles Kane, membro da banda The Rascals, veio juntar-se aos Monkeys, na guitarra para tocar a 505.

Setlist:
Flourescent Adolescent
I Bet You Look Good...
Brianstorm
Still Take You Home
Dancing Shoes
From the Ritz to the Rubble
FTOSF
Balaclava
Old Yellow Bricks
You Probably Couldn't Se...
This House is a Circus
Teddy Picker
D is For Dangerous
If You Were There, Beware
Mardy Bum
Do me a Favour
The View From The Afternoon
When The Sun Goes Down
Leave Before the Lights Come On
Plastic Trump
505
A Certain Romance
"I'ts been a pleasure! I won't forget it!" - Disse Alex enquanto abandonava o palco.
ps. peço desculpa mas, para não variar, não encontrei fotos do Nick..membro da banda que menos é capturado pelas objectivas dos fotografos.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Nimes Les Arenes Festival - 22-07-07

Com a falta da setlist ficam as imagens, há quem diga que valem mais que mil palavras!! Os videos podem ver no youtube! Espero que gostem, encontrei-as no site oficial dos Arctic Monkeys.





domingo, 22 de julho de 2007

F.I.B [21.07.07]

O festival internacional de Benicassim em Espanha estava cheio, por volta da uma hora da manhã os Monkeys tocaram e foram, mais uma vez, adorados pelo público.


Alinhamento:
The View from the Afternoon
Brianstrom
Still Take You Home
Dancing Shoes
Teddy Picker
This House Is A Circus
Fluorescent Adolescent
FTOSF
Balaclava
Old Yellow Bricks
I Bet you Look Good...
If You Were There, Beware
Do Me a Favour
Leave Before The Lights Come On
When The Sun Goes Down
505
A Certain Romance

sábado, 21 de julho de 2007

Gigs, novas datas.

Julho
21 :: Festival Internacional de Benicassim, Benicassim, Espanha
22 :: Nimes Les Arenes Festival, França
24 :: Paleo Festival, Suiça
28 :: Lancashire County Cricket Club, Manchester, Reino Unido
29 :: Lancashire County Cricket Club, Manchester, Reino Unido

Agosto
03 :: Horden Pavillion, Sydney, Austrália
04 :: The Tivoli, Brisbane, Austrália
05 :: Splendour In The Grass, Byron Bay, Austrália
07 :: Festival Hall, Melbourne
11 :: Summersonic, Osaka, Japão
12 :: Summersonic, Tokyo, Japão

Setembro
01 :: Bar M, Ibiza Rocks, Espanha
05 :: Central Park Summerstage, NY, USA
06 :: Lupo's Heartbreak Hotel, Providence. Rhode Island, USA
08 :: Virgin Festival, Ontário, Toronto, Canada
09 :: Osheaga Fest, Montreal, Quebec, Canada
11 :: Newport Music Hall, Columbus, Ohio, USA
12 :: Aragon Ballroom, Chicago, Illinois, USA
13 :: Uptown Theatre, Kansas City, Kansas, USA
15 :: Austin City Limits Festival, Austin, Texas, USA
16 :: Palladium Ballroom, Dallas, Texas, USA
17 :: Verizon Wireless Theater (with Queens of theStone Age), Houston, Texas
18 :: House of Blues, New Orleans, Louisiana, USA
21 :: Marquee Theatre, Tempe, Arizona, USA
22 :: Rialto Theatre, Tucson, Arizona, USA
23 :: San Diego Street Scene, Del Mar, California, USA
25 :: Hollywood Palladium, Los Angeles, California, USA
27 :: Bill Graham Civic Auditorium, San Francisco, California, USA
28 :: McDonald Theater,Eugene, Oregon, USA
29 :: WAMU Theater, Seattle, Washington, USA
30 :: PNE Forum, Vancouver, British Columbia, Canada

Outubro
26 :: Marina da Glória, Rio de Janeiro, Brasil
28 :: Arena Skol, São Paulo, Brasil
31 :: Pedreira, Curitaba, Brasil

Entrevista Exclusiva NME

No link abaixo podem ter acesso a uma entrevista dada pelos Arctic Monkeys. Trata-se de um video e para ter acesso a ele terão de se registar no site e fazer o respectivo login! http://www.nme.com/news/arctic-monkeys/29783
P.S.: Nick, baixista dos Monkeys, confirma a um site de música brasileiro que os Macacos do Ártico já têm algumas músicas novas: "Estamos sempre criando, porque nos divertimos muito com o nosso trabalho. Já temos seis ou sete músicas novas"!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

VIGO [19/07/07] - Actualização

Através do blog do Runcolho (13bly.blogspot.com) e do Aníbal, nostro hermano, (reflexionesesteriles.blogspot.com), podem ter acesso a dois testemunhos vivos, imagens e videos do 1º concerto dos Monkeys em Espanha, este ano! Esperemos que gostem!! Nós gostamos :)
Setlist:
The View From The Afternoon
Brianstorm
Still Take You Home
Dancing Shoes
From The Ritz To The Rubble
Teddy Picker
D Is For Dangerous
This House Is A Circus
Fake Tales of San Francisco
Balaclava
Old Yellow Bricks
You Probably Couldn't See for the Lights...
I Bet You Look Good on the Dancefloor
If You Were There, Beware
Fluorescent Adolescent
Mardy Bum
Do Me A Favour
Leave Before The Lights Come On
When The Sun Goes Down
A Certain Romance
(Obrigada Jorge!!, pela setlist)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

A Minha Prespectiva

Elejo 18 de Julho de 2007 como o melhor dia da minha vida!
Tudo começou com a chegada ao Coliseu às 10h30.. para nossa surpresa descobrimos que havia gente suficientemente doida para chegar a essas horas, para assistir a um concerto que começava às 21h! As portas do Coliseu acabam por abrir às 13h e a espera (de 10 horas) até não custou a passar! Sempre com boa convivência, bom ambiente e grandes expectativas para o concerto, a espera teve momentos altos, como os Monkeys terem aparecido a almoçar num restaurante ali perto, ou o inesperado episódio em que o Zé Pedro (dos Xutos & Pontapés) se disponibilizou para dar uns autógrafos enquando caminhava apressado para a estação dos Restauradores..
Chegado o grande momento, a primeira fila é nossa e a grade aguenta com enormes quantidades de peso, que a multidão enfurecida produz! As expectativas são grandes e os X-Wife entram no momento certo, alivianso um público sedento de música! Sendo que eu não conhecia nada deles, posso dizer que gostei muito do pouco que deu para ouvir, e penso que deram um óptimo espectáculo!
Mas a noite não era dos X-Wife.. e passados 30m de intervalo aparece, nas sobras, o Matt, seguido do resto da banda! A Setlist era o que se esperava, percorrendo todos os sucessos dos dois albuns e EP's. Ainda tentámos, em vão, tentar que a Vampires fosse tocada, e como um rapaz no fim me veio dizer, nós fomos até aos limites, mas não deu mesmo! É verdade que o Alex acenou com um ''fixe'' quando mostrámos, orgulhosamente a nossa bandeira, e foi engraçado quando a atirámos para o palco e ele tentou perceber o que estava lá escrito, acenado ao segurança para hasteá-la! (o estupido do homem não perecebeu que era para mostrar ao público, e colocou-a em cima de uma plataforma qualquer lol). Na minha opinião foi um concerto completamente desconsertante! Penso que o público no Coliseu foi do melhor que se podia esperar, e não houve sequer uma musica que não fosse cantada em uníssono pela multidão! A acústica estava muito boa, na minha opinião, assim como tecnicamente não houveram muitas falhas. A banda esteve bem e excedeu as minhas expectativas, assim como penso que Lisboa, em representação de Portugal, foi uma audiencia exemplar!

E assim foi! Melhor seria impossivel! Esperemos que possamos voltar recebê-los num futuro próximo!

Carlos

“OBRIGADO LISBOA! VOCÊS SÃO EXPLÊNDIDOS”

O concerto dos Arctic Monkeys começou bem cedo para nós... esperamos cerca de 10 horas para podermos guardar um lugar privilegiado mesmo em frente aos nossos idolos.

Por volta das duas, três horas da tarde alguém descobriu os Monkeys e um segurança no seu sossego a almoçar e as poucas pessoas que se aperceberam foram de imediato a correr para tentar um primeiro contacto com a banda, foram poucos os sortudos que conseguiram o seu autógrafo, nós bem tentamos a nossa sorte mas em vão... o segurança impedia-nos de chegar perto deles para um autógrafo ou foto.

À hora de abertura das portas a multidão começa a juntar-se às portas do Coliseu, e assim que os seguranças começaram a “cortar” os bilhetes foi cada um por si a correr para aquela sala, mitica e fabulosa, aguardando uma hora pelo inicio do espectaculo!

Os X-Wife abriram em grande a noite, o público adorou e não podia ter havido banda mais adequada para tal responsabilidade! Na cerca de meia hora que durou o concerto a banda do Porto tocou a seguinte set list:
Fall
Panic
Turn It Up
Eno
When The Lights Turn Off
Ping-Pong
Bright Lights, Big City
Taking Control
Rockin’Rio


Dez e quinze da noite, momento de ebolição no Coliseu, as luzes baixam e Eles entram em palco... o público estava em extase, frenético e feliz por estar em frente aos Arctic Monkeys. Um concerto em grande sem grandes pausas e como já nos têm vindo a habituar sem encore (na minha opinião o encore não passa de uma palhaçada). Durante todo o concerto só se via a saltar do publico, garrafas, ténis e chinelos perdidos, pessoas vindas do público e alguns peluches que foram enfeitando o palco. A multidão estava bem composta, cartazes, narizes de palhaço,bandeiras, etc...cantando cada música em unissono. Num dos momentos em que o Carlos esticou a nossa bandeira, lá estava o Alex atento a tudo o que o rodeava, e assim que se apercebeu da bandeira e conseguiu ler o que lá estava escrito e desenhado, sorriu para nós e com um ar de aprovação fez um sinal de “OK”.. momento esse em que eu e o Carlos entramos em euforia total, vivi aquele concerto como se dos melhores momentos da minha vida se tratasse! Já estava à espera de um concerto em grande mas conseguiu superar as minahs expectativas, foi sem duvida o concerto com mais significado para a minha pessoa. O único se não foi a pouca interactividade com o público!
Alinhamento: Passou pelos dois álbuns e vários Ep’s, melhor só mesmo tocando todas as músicas que compõem o seu reportório completo!

The View From The Afternoon
Brianstorm
Still Take You Home
Dancing Shoes
From The Ritz To The Rubble
Teddy Picker
D Is For Dangerous
This House Is A Circus
Fake Tales of San Francisco
Balaclava
Old Yellow Bricks
You Probably Couldn't See for the Lights
I Bet You Look Good on the Dancefloor
If You Were There, Beware
Fluorescent Adolescent
Mardy Bum
Do Me A Favour
Leave Before The Lights Come On
When The Sun Goes Down
A Certain Romance
E foi este o meu relato do dia 18 de Julho de 2007, Raquel.
Fotos:
1- Marisa Oliveira
2- Antena 3
3- Blitz

terça-feira, 17 de julho de 2007

Mercury Prize

Os Arctic Monkeys foram nomeados, mais uma vez, para os prémios Mercury Prize com o seu segundo album Favourite Worst Nightmare. A cerimónia terá lugarem Londres no Grosvenor House Hotel, a 4 de Setembro.

Boa Sorte!

Véspera

Olá pessoal! O concerto é já amanhã... espera-nos um coliseu a rebentar pelas costuras de fãs mais do que felizes por ver ali os Arctic Monkeys. Ainda aceitamos encomendas de t-shirts para serem entregues amanhã, da parte da tarde, junto ao Coliseu. Nós vamos criar um espaço para fazer uma espécie de álbum digital, por isso pediamos que a partir de quinta feira nos enviassem para o e-mail do blog (arcticmonkeysportugal@gmail.com) todas as fotos que conseguirem arranjar relacionadas com o grande dia que nos espera... fotos dos monkeys, fotos com t-shirts feitas por vós, com as do blog, fotos da banda, quem for ao backstage (já agora: ninguém tem um passe para nós? lol) e tirar fotos c a banda, etc.

Da nossa parte só nos resta desejar-vos um bom dia e que se divirtam à grande, vamos fazer com que eles não queiram sair do palco e que nunca se esqueçam de nós! Vamos fazer com que seja uma noite inesquecivel para nós e para os Monkeys!

Até amanhã!


segunda-feira, 16 de julho de 2007

# 5

Fluorescent Adolescent, o último single dos Monkeys atingiu, nesta semana, o 5º lugar no top singles do Reino Unido, o Official Top 40 Singles Chart! Este feito vem comprovar a excelente qualidade do trabalho desenvolvido pela banda e tambem que cada vez há mais gente a ouvir Arctic Monkeys. Com uma base de fãs sólida, os Monkeys apresentam-se, hoje, não como uma promessa, mas sim como uma aposta ganha no panorama da música Indie, e representando, em boa parte, a vanguarda da cena Indie Rock e do Post Punk, ou então "o regresso do indie apunkulhado no século XXI" (BLITZ, Julho 2007)

domingo, 15 de julho de 2007

Excursão a Vigo

Pessoal do Porto, Braga e arredores:

A Chill Out Events, está a organizar uma excursão ao concerto em Vigo, dos Arctic Monkeys, com partida de Braga às 11 da manhã e passagem pelo Estádio do Dragão, com o objectivo de chegar cedinho ao local do evento para que todos possam adquirir o seu bilhete (apesar de, a administração da Chill Out Events dizer que, até se ve bem o concerto da parte de fora do recinto). O regresso terá hora marcada após o concerto cerca das 2/3h da manhã, com a respectiva passagem pelo Estádio do Dragão e chegada a Braga. O preço rondará os 13€ (ainda não é definitivo).
Contactos: chilloutevents.blogspot.com,
919686111 / 916660284.

terça-feira, 10 de julho de 2007

T in The Park - [6/7/07]

Setlist:

'The View From The Afternoon'
'Brianstorm'
'Still Take You Home'
'Dancing Shoes'
'From The Ritz To The Rubble'
'Teddy Picker'
'D Is For Dangerous'
'This House Is A Circus'
'Fake Tales Of San Francisco'
'Balaclava'
'Old Yellow Bricks'
'You Probably Couldn't See For The Lights'
'I Bet You Look Good On The Dancefloor'
'If You Were There, Beware'
'Flourescent Adolescent'
'Mardy Bum'
'Do Me A Favour'
'When The Sun Goes Down'
'Leave Before The Lights Come On'
'505'
'A Certain Romance'

domingo, 8 de julho de 2007

Fluorescent Adolescent

Hoje, 9 de Julho, é o dia de lançamento do novo single dos Arctic Monkeys, “Fluorescent Adolescent”, que contou, como já postamos anteriormente, com o poeta John Cooper Clark, nome referência do punk. A última informação que temos é que Clark era suposto ter colaborado com o álbum "Favourite Worst Nightmare" mas não houve tempo e então acabou por escrever parte deste novo single. Alex, vocalista, explicou ainda que John lhes forneceu “algumas coisas que já havia escrito, e também algum material novo baseado no carácter da canção”. Turner explicou também que a banda gostou de todos os poemas, mas que seleccionou apenas dois para incluir no livrete do single. Revelou ainda que um deles se intitula “Out of Control Fairground” e que esse lhe tinha agradado porque o som das guitarras na canção lhe lembrava uma feira.

Na Passada Sexta Feira, no programa de televisão Friday Night with Jonathan Ross, os Monkeys vestiram-se a rigor para apresentar o novo Single, como podem verificar no filme do youtube, eles vestiram-se de palhaços tal como aparece no clip já anunciado. As máscaras são iguais às usadas por actores no vídeo de promoção ao single, no qual aparecem dois bandos rivais a lutar entre si.



S.O.S. TERRA

Os Arctic Monkeys rejeitaram o convite para tocar no evento que decorreu no Sábado, dia 7 de Julho - Live Earth! Matt Helders, baterista, disse à Agence France-Presse que seria “hipócrita” da parte deles tomarem parte no Live Earth pois durante os 7 concertos em todo o mundo “estamos a usar energia suficiente para fornecer dez casas, apenas para iluminação"; "Sem contar que passamos o dia todo de um avião para o outro", reforça O'Malley, baixista.
A opinião da banda é que a causa que o Live Earth defende é prejudicada pelos gastos de energia envolvidos na sua realização.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

THE ARCTIC SHIRT - Actualização

Tal como anunciámos, o Arctic Monkeys Portugal encontra-se a desenvolver alguns projectos com vista à preparação do concerto no dia 18! A nossa bandeira já está em fase de execução e estamos a começar a fazer t-shirts que possam ser utilizadas no concerto e que servirão de imagem para o nosso blog.

Como já temos uma base de visitantes sólida, que nos permite avançar com coisas novas, e é nesse sentido que gostaríamos saber quem gostava de adquirir uma t-shirt. Será a nossa marca num concerto que esperamos ser memoravel! O preço será justo e acessivel, em que os lucros apenas servirão para pagar parte, ou a totalidade, da bandeira.

Se mandarem um mail para arcticmonkeysportugal@gmail.com obtêm de certeza uma resposta e os nossos mails pessoais para tratarmos de pormenores no messenger!

Pormenores:

- As cores disponiveis são: branco, azul, vermelho e laranja

- Tamanhos: S, M, L

- Preço: 7,5€

O Arctic Monkeys Portugal agradece à equipa formada por
Rui Moreira, Pedro Ponciano, Mariana Pereira e Rui Magalhães pelo óptimo trabalho que fez e pela sua contribuição para o sucesso deste projecto.

domingo, 1 de julho de 2007

Diamonds Are Forever

Queriamos pedir desculpa, a todos que nos visitam, pelo facto de não termos conseguido arranjar as setlists dos concertos que se seguiram ao de Glastonbury...não é facil, e ficamos muito tristes por não conseguir material para este blog, que afinal é de todos nós (caso tenham acesso a alguma não deixem de nos contactar, obrigada).

E para nos saciarmos deixamos aqui a cover (magnífica) que os Arctic Monkeys fizeram em conjunto com o produtor James Ford - Diamonds Are Forever de Shirley Bassey.

http://www.youtube.com/watch?v=Jo_dV7E4aIQ

Em vesperas do nosso concerto, os bilhetes para o Coliseu têm voado. Na ticketline, não sei omo, acusa -2 no total de bilhetes disponíveis!!

E com estes concertos estrondosos a que os nossos caros nos têm habituado as minhas expectativas estão cada vez maiores. E as vossas?