domingo, 12 de dezembro de 2010

The Bottletop Band

Fundada em 2001, a Bottletop é uma associação que tem como objectivo atenuar a pobreza através da concepção e produção de produtos ecologicamente correctos e apoiam projectos, de raiz, educacionais para qualificar os jovens e dar-lhes a oportunidade de assumir o controlo das suas vidas. Este comércio é desenvolvido especialmente nos países onde estes projectos são implementados, tendo como foco técnicas de qualidade e de sustentabilidade (como o facto de lhes darem a conhecer técnicas de trabalho e o reinvestimento dos lucros no negócio) bem como a utilização de mão de obra artesanal local de forma a criar emprego nas regiões mais pobres do mundo e produtos bonitos que as pessoas desejam ter. 

"We work with projects where we can see, evaluate and understand the direct impact our funding is having on the ground."

A forma de gerar fundos, para o financiamento dos seus projectos, é através da utilização da moda, da música e da arte, que pode ser feito online no seu sitio oficial

A iniciativa mais recente desta associação direccionada para jovens, tanto na busca dos fundos como no seu próprio investimento, foi a criação da Bottletop Band. Este iniciativa conta com a participação de músicos brasileiros e britânicos, de forma a transmitirem e partilharem as sonoridades típicas de cada um na melhor junção possível. The Bottletop Band começou a gravar em Dean Street Studios no Soho (Londres), com uma grande variedade de músicos, entre os quais encontramos Matt Helders (baterista dos AM) que participa nas músicas Voices, Be Togheter e End is The Beginning, Andy Nicholson (ex-baixista dos AM) nas músicas Be Togheter e Fall of Romance, Carl Barat (Libertines), Drew McConnell (baixista dos Babyshambles), Gruff Rhys (Super Furry Animals), e muitos outros com a produção de Mario C. Jr. 


Segundo o site da revista NME, o álbum The Dream Service será lançado a 11 de Abril de 2011 mas o primeiro single - Fall of Romance - já pode ser ouvido com permissão para download em bottletopband.com. Novidades desta banda podem ser acompanhadas via Twitter, Facebook e Site Oficial.

Sem comentários: