segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arctic Monkeys on Jools Holland

Os Arctic Monkeys foram, na passada sexta-feira, dia 13, ao Jools Holland, programa musical, aí cantaram quatro músicas do novo álbum, Suck It and See, além das já conhecida Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair apresentaram três novas músicas.
É com algum entusiasmo que refiro que aguardo ansiosamente este álbum, continuo a notar que existe muita influência do estilo de Josh Homme o que não é nada negativo. Uma das novas músicas, Library Pictures é calma mas electrizante, uma evolução mantendo o essencial da banda, a relevar uma maturidade provocadora que vos deixa agarrados a uma série de repeats no youtube.


Outra das músicas apresentadas foi The Hellcat Splangled Shalalala, uma música mais calma, quase balada para quem se deleita com variadas músicas dos dois primeiros álbuns, vem ao gosto do que já tinha sido feito no 3º álbum, algo mais elaborado no entanto nunca repetindo a musicalidade representada anteriormente e só isso já é um feito sendo este o 3ºálbum.


Por fim a primeira música em que os AM trabalharam neste álbum, a Reckless Serenade, com as letras a que Alex Turner já nos tem habituado, onde conta uma história mundana mas que nos fica na cabeça, num tom mais grave e calmo, não promete uma explosão de confetes mas um coro enorme na parte final da música.

1 comentário:

Mari disse...

tou a gostar muito do novo trabalho dos macacos. conseguem sempre impressionar-me (pela positiva, é claro!). só não acho que a Library Pictures seja assim tão calma, talvez lá para o meio seja um bocadinho, mas como um comentário que vi no youtube, "Balaclava meets Pretty Visitors", o que diz tudo ;)
Continuem com o bom trabalho!