quinta-feira, 19 de julho de 2007

“OBRIGADO LISBOA! VOCÊS SÃO EXPLÊNDIDOS”

O concerto dos Arctic Monkeys começou bem cedo para nós... esperamos cerca de 10 horas para podermos guardar um lugar privilegiado mesmo em frente aos nossos idolos.

Por volta das duas, três horas da tarde alguém descobriu os Monkeys e um segurança no seu sossego a almoçar e as poucas pessoas que se aperceberam foram de imediato a correr para tentar um primeiro contacto com a banda, foram poucos os sortudos que conseguiram o seu autógrafo, nós bem tentamos a nossa sorte mas em vão... o segurança impedia-nos de chegar perto deles para um autógrafo ou foto.

À hora de abertura das portas a multidão começa a juntar-se às portas do Coliseu, e assim que os seguranças começaram a “cortar” os bilhetes foi cada um por si a correr para aquela sala, mitica e fabulosa, aguardando uma hora pelo inicio do espectaculo!

Os X-Wife abriram em grande a noite, o público adorou e não podia ter havido banda mais adequada para tal responsabilidade! Na cerca de meia hora que durou o concerto a banda do Porto tocou a seguinte set list:
Fall
Panic
Turn It Up
Eno
When The Lights Turn Off
Ping-Pong
Bright Lights, Big City
Taking Control
Rockin’Rio


Dez e quinze da noite, momento de ebolição no Coliseu, as luzes baixam e Eles entram em palco... o público estava em extase, frenético e feliz por estar em frente aos Arctic Monkeys. Um concerto em grande sem grandes pausas e como já nos têm vindo a habituar sem encore (na minha opinião o encore não passa de uma palhaçada). Durante todo o concerto só se via a saltar do publico, garrafas, ténis e chinelos perdidos, pessoas vindas do público e alguns peluches que foram enfeitando o palco. A multidão estava bem composta, cartazes, narizes de palhaço,bandeiras, etc...cantando cada música em unissono. Num dos momentos em que o Carlos esticou a nossa bandeira, lá estava o Alex atento a tudo o que o rodeava, e assim que se apercebeu da bandeira e conseguiu ler o que lá estava escrito e desenhado, sorriu para nós e com um ar de aprovação fez um sinal de “OK”.. momento esse em que eu e o Carlos entramos em euforia total, vivi aquele concerto como se dos melhores momentos da minha vida se tratasse! Já estava à espera de um concerto em grande mas conseguiu superar as minahs expectativas, foi sem duvida o concerto com mais significado para a minha pessoa. O único se não foi a pouca interactividade com o público!
Alinhamento: Passou pelos dois álbuns e vários Ep’s, melhor só mesmo tocando todas as músicas que compõem o seu reportório completo!

The View From The Afternoon
Brianstorm
Still Take You Home
Dancing Shoes
From The Ritz To The Rubble
Teddy Picker
D Is For Dangerous
This House Is A Circus
Fake Tales of San Francisco
Balaclava
Old Yellow Bricks
You Probably Couldn't See for the Lights
I Bet You Look Good on the Dancefloor
If You Were There, Beware
Fluorescent Adolescent
Mardy Bum
Do Me A Favour
Leave Before The Lights Come On
When The Sun Goes Down
A Certain Romance
E foi este o meu relato do dia 18 de Julho de 2007, Raquel.
Fotos:
1- Marisa Oliveira
2- Antena 3
3- Blitz

34 comentários:

Aníbal disse...

Cheguei aqui buscando informaçao do concerto de onte. Hoje os Arctic em Vigo. Farei un coment no meu blog.
Un saudo.
P.D. sintoo polo meu portugues mesturado co galego :)

Anónimo disse...

O concerto foi simplesmete lindo!Acho q o mosh apanhou mt gente desprevenida mas acabou por se tornar espectacular..pena a pouca interactividade com o publico mas who cares?...a verdade e q o concerto foi fabuloso e so espero q voltem ca!!

Anónimo disse...

eheh eu tambem 'tive ' com eles quando se estavam a dirigir para as traseiras do coliseu ! aquilo parcia uma perseguiçao x) mas pelo menos deu para os ver bem mais de perto :)

o concerto pronto, foi assim qualquer coisa de especial mesmo.. :)

ps : alguem q faz parte aqui do blog tinha ontem uma t-shirt azul com umas letras laranjas a fzer tipo um remoinho ? Lol x)

Anónimo disse...

o que é que tinha escrito a bandeira que falas no texto ? era uma preta ?

Anónimo disse...

Boas pessoal!!
Foi um bom concerto, sim senhor, a rasgar do inicio ao fim, rock and roll como o pessoal gosta, mas temos de admitir...ainda têm muito que aprender os rapazes! e mais um sorrisinho na cara de cada um deles nao lhes ficava nada mal...ate parece que tocam por obrigação...mas curti na mesma e adorei ver aquele coliseu a rebentar pelas costuras =)será que os vemos ainda em paredes de coura este ano??

Anónimo disse...

nao me parece q eles venham ainda este ano...

Raquel disse...

Ola!! a t-shirt q a sara fala é a do carlos!..era o nosso link em espiral, a minha era azul c letras brancas! ;)

quanto a vilar de mouros nao sei de nd... eles têm concerto no dia 12 de agosto, de resto n ha informações.

Anónimo disse...

vilar de mouros nao...paredes de coura!! ;)

vilar de mouros nao há este ano, infelizmente..

Raquel disse...

sim ivo lol...tava a pensar numa coisa e a flar noutra!!

a bandeira era azul muito escura, quase preta... a dizer "arctic monkeys portugal"

Anónimo disse...

um grande concerto que foi unicamente prejudicado pela quantidade de "teens" presentes. nunca tinha visto tantos miudos juntos num concerto, claro que isso so podia ser uma porcaria, umas cervejitas a mais (agora que os papas nao estao la para ver) e pronto, ja se esperava: "esta merda é toda minha"

sinceramente aquela mosh (ou como lhe queiram chamar) foi do mais absurdo que ja vi, penso que o rapazito que saiu inconsciente deve pensar o mesmo.

enfim, putos que se viram por 2 horas 'livres' e se queriam mostrar - caindo no ridiculo e nao se sabendo comportar - nao foram capazes de estragar o belo concerto que vimos ontem no coliseu.

Anónimo disse...

Bem pessoal foi brutal!!

Mosh's, Moshpit's, CrowdSurf tudo coisas desnecessárias, quando um concerto maravilhoso está a decorrer... Mas tal como o senhor anónimo disse, o das 12.05, querem-se ver livres de rédias curtas durante auqela uma hora e , na minha opinião, acabam por estragar não só a sua como a de muitos outros!!

Aquele rapaz ficou inconsciente e até o Alex perguntou "Is he alright?"!!
Fogo eles que se estraguem fora de locais de convivio!!




Bem tirando estes desaires... Foi Espectacular, Brutal, Amazing, Brilliant... Bem Indescritivel!!

From the Ritz to the Rubble, foi um dos momentos altos da minha noite!!


Foi um prazer [ainda que condicionado] conheçer os Monkeys à hora de almoço, inda mandei la uma piada e eles riram-se!!

LOL


Despeço-me até um proximo concerto juntos! [Raquel, Carlos e Tiago, um prazer!]


P.S.: Obrigado por terem posto a foto, desculpa não terem ficado assim tão boas!! :/

Anónimo disse...

eu tambem tive com eles a hora de almoço :DDD

que piada lhes mandaste para eles se rirem ? lolol

Anónimo disse...

OLÁ!

Bom... Eu gostava de descrever a noite de ontem em poucas palavras, para não vos maçar demasiado, mas tal parece-me impossível.

Cheguei lá às 10:30h, mais ou menos, sentei-me à frente da porta direita, ainda firmemente fechada, e esperei que a mesma abrisse, o que aconteceu por volta das 13h, altura em que a minha barriga já andava às voltas com a expectativa angustiante de ir finalmente ver Arctic Monkeys ao vivo.

O ano passado, quando foram ao Paradise Garage fiquei desoladíssima quando não consegui ir, portanto, agarrei-me ao concerto de ontem e não esperava nada menos que um "gig" espectacular.

A seca da espera foi atenuada pela presença dos Arctic ao fundo da rua.
Duvidosa entre deixar a mala sozinha e ter um autógrafo, só me lembro de correr pela rua e parar a uma confortável distância do querido Alex, do fofinho Nick, do simpático Matt e do tímido Cookie, que almoçavam num pequeno restaurante, obviamente embaraçados pela presença de uma multidão histérica, que os olhava avidamente.
Coitadinhos, pensei, nem almoçar sossegados podem.
Autógrafos, nada. Não chegou para tanto, já que um brutamontes nos impedia a aproximação.

Quando as portas finalmente abriram, dei por mim a correr escadas acima, agarrando ainda um panfleto dos Interpol, e seguir com rapidez para a grade.
Lugar óptima. Mesmo em frente do Alex.
A bateria dos X-Wife já estava montada. Outro concerto que não queria perder.

Devido a infelizes circunstâncias, tive de sair de onde estava. Fiquei contente, porém, quando vi as moches e os "redemoinhos de encontrões" que fizeram estremecer a grade, alegrando-me por não fazer parte da multidão esmagadora, que esmagava e que era esmagada.

Apesar do lugar na bancada estar longe do perfeito, pude apreciar muitíssimo bem a noite.
X-Wife foi muito bom mesmo. Já os tinha visto no SBSR, portanto reconheci muitas das músicas que tocaram. O facto de serem do Porto só tornou o concerto mais fixe.
POOOOOOOOOORTO! - gritou-se. Eu gritei também.

No intervalo de 20 minutos, julgo, as coisas começaram a apertar. Surgia gente dos lugares mais inacreditáveis e não sei como é que coubemos todos lá.

Finalmento avisto-os, todos tão bonitos.
Foi um grande concerto. Mesmo muito bom. Superou qualquer expectativa!

Por momentos pensei que não seguissem a setlist do T in the Park que vocês têm aqui, porque tocaram um bocadinho da If You Found This It's Probably Too Late, mas afinal lá veio a The View From the Afternoon e a partir daí não parei mais.
Saltei muito e berrei em todos os espaços vazios para me fazer ouvir. E cantei como uma doida.

Tive muita pena que não tocassem a 505. Esqueci-me completamente de sacar do meu pseudo-cartaz onde escrevi o nome da música, na vã esperança que ma dedicassem. Fiquei triste quando passaram logo para a A Certain Romance. Mas pronto.

Apesar de tudo, valeu a pena, e muito!
Foi tão giro!
No fim ainda consegui arranjar um autógrafo do amável vocalista dos X-Wife! Yay!

Ah!, claro. E fiquei super contente por vós, quando o Alex apanhou a bandeira do blog. Que fixe!


Bom, e é só.
Já me alonguei por mais do que aquilo que queria.

Espero que todos tenham gostado do concerto, que foi, para mim, decididamente, um dos melhores, senão o melhor mesmo!

Beijinho *

B.

Anónimo disse...

ola!! eu disse que deixava um post (eu sou akela rapariga que ficou ao vosso lado e ao lado da catarina e do seu belo cartao a pedir um beijo e a setlist ao jamie). realmente foi lindo. ficaram à espera deles? um amigo meu disse k eles sairam uns 25mn dps do concerto e k ainda lá estava mt gente. tou ansiosa pelas revistas do mes que vem para ler as entrevistas deles....

Raquel disse...

olá debora:p só queria que aquela rapariga aparecesse por aqui e assim vi-a isto: http://www.youtube.com/watch?v=zLnVr3iDpcM no fim deste video o alex faz o comentário ao seu cartaz!! ela ficou tao feliz!

Anónimo disse...

An article in Blender Magazine in May 2006 suggested that Alex Turner was not the original vocalist of the band - "When their first vocalist, Glyn Jones, left after a few months, Turner cautiously stepped up to the microphone" [6]. This was soon followed by a more detailed article in UK tabloid The Sun, who reported that in the very early days of the band - before they had played a gig - Glyn Jones, another attendee of Stocksbridge High School, used to be the band's singer. [2] Jones said that he and Turner "were bored [after our GCSE exams] so we started writing a song about a geek in our year...".[citation needed] Glyn says that he was lead singer only because "Alex was really humble and didn’t realise how great his own voice was... he was happy just playing his guitar."[citation needed] However, Glyn says that he "did not have the dedication to take it any further... to me we were just a gang of kids messing around because we were bored.

Anónimo disse...

raquel o que é que ele diz sobre o cartaz ? nao percebo..

Raquel disse...

"james, já viste aquilo?!" o cartaz da rapariga dizia: "jamie kiss me and please give me the setlist"

Anónimo disse...

nao ha nenhuma foto do cartaz ? gostava de ver :P

Anónimo disse...

Lol.
Pois foi.
Eu ouvi-o dizer isto lá, mas não me apercebi que era sobre esse cartaz.
Que giro.

Anónimo disse...

Ya, a miuda estava à minha frente .

Anónimo disse...

nao sei porque a queixa da falta de interactividade com o público... eu tive no mosh, depois vim mais cá para trás e estive sempre a curtir adorei imenso... e praticamente nao pousei os olhos neles... mas a música 'fala' por si

BRUTAL :) 3 horas para lisboa a ouvir arctic mais 3 horas de volta a ouvir arctic de novo...(oh yes :$ tb ouvi arctic in between no coliseu!)

cumprimentos a todos! e aos macacos deste blog tb que é muito bom!

Anónimo disse...

Melhor concerto da minha vida!!ok..inda nao sao assim tantos..tenho 16 anos..mas vim de viseu pa lisboa so pa os ver!
Fiquei la na frente..desde os X-Wife..detestei quando começaram com aqueles "empurroes em massa"..o ppl que tava la pa frente sabe do que tou a falar..mas tive de os aguentar pa ver arctic monkeys la bem perto..e valeu a pena visto que depois os consegui ver em paz =D

para o ppl que anda aqui a "criticar" a forma de estar dos arctic,sem querer ofender,apenas dizendo a verdade..isso é uma mostra que nao seguem muito a banda..visto que se seguisem e vissem os DVDs dos concertos deles podiam constatar que eles nao sao muito dados a "aplaudir o publico"..é a maneira de ser deles e penso k a devem manter se assim é..e digo mais..ja vi muitos DVDs e videos de inumeros concertos e eles quase nao agradecem..aquelas palmas de todos os membros da banda..aqueles obrigados..aqueles "esplendidos" do alex..MOSTRAM UM GRANDE AGRADECIMENTO E EMOÇAO!
Por outro lado,sendo um rapaz de 16 anos..penso que estes comentarios de que nos,os jovens,somos menos dignos,sao uma verdadeira aberraçao,nao so pelo teor perconceituoso mas tambem porque afinal de contas arctic é uma banda de jovens,para jovens essencialmente apesar de todos a adorarem.

Isto de parte..foi um concerto lindo..alinhamento bastante alterado para este concerto..para melhor na minha opiniao..e so espero que voltem po ano no pavilhao atlantico para mais uma sessao de linda das nossas musicas favoritas, pk tenho a certeza k os vamos receber de novo com as letras de todas as musicas na ponta da lingua!

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo o que disseste, mas essa cena de quereres que eles venham ao pavilhão Atlântico é mauzinha. A acústica desse sitio é horrível... ):
Bem.. estou a falar da boca para fora... Nunca lá estive e é sem dúvida maior que o coliseu que, a meu ver, não era grande o suficiente para os Arctic!

Foi um prazer conhecer-vos Raquel, Carlos e Tiago! ;D

***

Raquel disse...

aquilo q pretendi ao dizer "pouca interactividade" é que o alex (apesar de estar sp no seu mundinho) costuma gozar e comentar varias situaçoes com o publico, fe-lo, mas pensei q iria fazer mais!

Anónimo disse...

sim, houve um fotografo que tirou uma foto ao cartaz, eu ja tive a ver jornais (como eu estava ao lado tinha a esperança de aparecer, :p) mas não a vi em lado nenhum. se a encontrarem postem na.
o video ta magnifico, é uma idiotice enorme mas quando nos apercebemos que eles estavam a olhar na nossa direcção o nosso coração correu a mil à hora, é ridiculo mas o alex passou o tempo todo a olhar para o cartaz (voces devem se ter apercebido) e eu devia tar com uma cara de parva que nem quero imaginar.
já tou em pulgas para os ver outra vez. mas vejam pelo lado positivo, se eles entretanto não voltarem a portugal os bilhetes de avião para espanha tão a 35€ ida e volta mais 30€ para o concerto, não sai assim tao caro.

Anónimo disse...

O melhor concerto de sempre! AS 10 horas (mais ou menos) de espera valeram bastante a pena.. Até pqe, falo por mim, houve sempre um bom convívio, bom ambiente, etc

Parabéns aos X-wife pelo bom espectáculo qe deram…
Fomos todos um publico fantástico! Espero qe para o ano venham cá outra vez!

Qero agradecer à Marisa qe me deu o lugar dela! lol fiqei mesmo quase à frente do Alex! =D
Bem.. Gostei de conhecer a Marisa e as amigas dela (desculpem, não me lembro dos vossos nomes).. Adeus!

Anónimo disse...

foi lindo lindo lindo! o concerto, o convivio... tudo! quero ve-los outra vez o mais rapido possiveeeeeel!(ok eu e toda a gente...)

Anónimo disse...

Não tens de quê Tiago!! Inda bem que aguentas.t o suficiente todos aquele empurrões... Eu era fraquita :$ :( SNIF!!!


Conseguis.T alguma coisa?? Por favor diz-me que sim... Seria tão fixe!! **

Anónimo disse...

Nem sabes o que perdeste.. FOI LINDO!
Eu toquei numa palheta, mas não consegui ficar com ela.. =( Quem me dera ter apanhado..
Eu não consegui mesmo nada, mas a Raquel conseguiu a setlist dos X-Wife! =)

**

Anónimo disse...

Para o ano [Deus queira que acha para um para o ano] fico ao pé de vocês e combinamos outra vez ir para lá feitos doidos às 10!!

=)*

Chau Chau Boas Ferias!

Anónimo disse...

lol, espero que sim.

Boas férias!

**

Anónimo disse...

Ola pessoal! Bem, nao fazia a minima ideia q este blog existia, o q é um bocado patetico. E gostaria de ter tido conhecimento dele antes do concerto, seria giro trocar opinioes com mais fans dos AM. Mas pronto! Reparei nesse cartaz, ja vi o video no youtube, e digo-vos: QUE SORTE! De qq maneira, e sem cartaz algum, juro q por momentos o Alex olhou para mim e para a minha companheira. ahhaha, ou entao nao e estamos apenas a sonhar! :|
Anyway, gostava de saber se sabem de alguma informaçao, sobre mais concertos em Portugal (espero q n seja no Pavilhao Atlantico = bullshit sound) ou em Espanha, q se lixe. Pagaria tudo de novo, ou o dobro, ou o triplo, para os voltar a ver ao vivo!
Repetiria a camisola rasgada, o corpo encharcado e as nodoas negras (ficar junto a grade é violento. ahah)! TUDO! :D

Parabens aqui pelo blog :)

Carlos disse...

Olá Rita!

É$ verdade que só agora reparei neste comment (obrigado por teres referido isso no teu ultimo comment ao post do hi5 lol)! Como calculas, os comments que são feitos a posts mais antigos não têm muita visibilidade!

Respondendo.. que eu saiba não há nada para Portugal! É bem possivel que haja para a próxima tour, quando for lançado o 3º album. Por enquanto não há nada que nos indique que eles venham cá num futuro próximo, mas não custa nada sonhar ;)

um beijo e obrigado pela tua participação!