quinta-feira, 19 de julho de 2007

A Minha Prespectiva

Elejo 18 de Julho de 2007 como o melhor dia da minha vida!
Tudo começou com a chegada ao Coliseu às 10h30.. para nossa surpresa descobrimos que havia gente suficientemente doida para chegar a essas horas, para assistir a um concerto que começava às 21h! As portas do Coliseu acabam por abrir às 13h e a espera (de 10 horas) até não custou a passar! Sempre com boa convivência, bom ambiente e grandes expectativas para o concerto, a espera teve momentos altos, como os Monkeys terem aparecido a almoçar num restaurante ali perto, ou o inesperado episódio em que o Zé Pedro (dos Xutos & Pontapés) se disponibilizou para dar uns autógrafos enquando caminhava apressado para a estação dos Restauradores..
Chegado o grande momento, a primeira fila é nossa e a grade aguenta com enormes quantidades de peso, que a multidão enfurecida produz! As expectativas são grandes e os X-Wife entram no momento certo, alivianso um público sedento de música! Sendo que eu não conhecia nada deles, posso dizer que gostei muito do pouco que deu para ouvir, e penso que deram um óptimo espectáculo!
Mas a noite não era dos X-Wife.. e passados 30m de intervalo aparece, nas sobras, o Matt, seguido do resto da banda! A Setlist era o que se esperava, percorrendo todos os sucessos dos dois albuns e EP's. Ainda tentámos, em vão, tentar que a Vampires fosse tocada, e como um rapaz no fim me veio dizer, nós fomos até aos limites, mas não deu mesmo! É verdade que o Alex acenou com um ''fixe'' quando mostrámos, orgulhosamente a nossa bandeira, e foi engraçado quando a atirámos para o palco e ele tentou perceber o que estava lá escrito, acenado ao segurança para hasteá-la! (o estupido do homem não perecebeu que era para mostrar ao público, e colocou-a em cima de uma plataforma qualquer lol). Na minha opinião foi um concerto completamente desconsertante! Penso que o público no Coliseu foi do melhor que se podia esperar, e não houve sequer uma musica que não fosse cantada em uníssono pela multidão! A acústica estava muito boa, na minha opinião, assim como tecnicamente não houveram muitas falhas. A banda esteve bem e excedeu as minhas expectativas, assim como penso que Lisboa, em representação de Portugal, foi uma audiencia exemplar!

E assim foi! Melhor seria impossivel! Esperemos que possamos voltar recebê-los num futuro próximo!

Carlos

7 comentários:

Anónimo disse...

melhor concerto de smpre! so consegui chegar la muito tarde mas com uns furos fikei pa i na 3 fila:D o publico tava do melhor...
P.S:carlos e raquel obrigado pela tshirt;)

Anónimo disse...

Concordo com o jorge, melhor concerto de sempre!!! So cnsgui chegar as 7:30 (eh o da ser do norte), fui ter com o carlos, la me deu as t.shirts, e dpois tive q arranjar um lugar na fila...xd.

O concerto, ja foi dito, do melhor que ja vi deles (e ja vi mt coisa, se bem q nao tenha sido ao vivo =P!)

Penso q os Monkeys nao podiam ter ficado com melhor impressao nossa, msm havendo o mosh e tudo isso, na minha opiniao nao eh isso q estraga um concerto de rock (indie rock se quiserem), pelo contrario, ajudou a festa, quem nao gostasse q se desviasse.. (foi o q acabei por fazer...xD..)

Carlos e Raquel, parabéns, e preparem-se isto agora eh q vai crescer asserio! XD

Anónimo disse...

Penso que o concerto foi DO MELHOR que poderia haver pecou apenas pela falta de comunicaçao com o pulbico por parte do Alex (mas who cares? :P) e as vezes o publico era extremamente idiota , nao todo claro , mas aqueles lindos amigos que tavam ali so pa empurrar (nao aquilo n era mosh era memo empurranxos so pa fazer merd*)! Com essa historia dos empurranxos muito pessoal caiu (inclusive eu) e uma rapariga ate acabou por nao curtir o concerto pk levou com 3 gajos em cima nessa queda so pk uns idiotas quaisqueres nao sabem comportar-se como pessoas normais! Uma coisa é o mosh que houve e como o Hugo disse fazia quem quer--- outra e empurarem uma plateia lotada no coliseu so pk lhes apetece!
Mas enfim..foi DO MELHOR!

Unknown disse...

Embora tenha sido um concerto poderoso e que gostei bastante, acabou por desiludir um pouco. Estava à espera de um bocado mais, começando pela interacção, estava à espera de uma set menos previsível, e havia lá uma coluna a meter alto nojo (lado direito). Outra cena que acabou por me chatear era a quantidade abusiva de miúdos que tinham ido ver o primeiro concerto, ao fim da primeira música estavam a sair da frente.

Os moches também acho que foram um pouco exagerados, mas nada por ai alem. O tempo é que foi pouco, estava à espera de mais 20minutos.


É claro que foi positivo, até porque não tinha ido vê-los no Paradise e estava com bastante pica para ouvir isto ao vivo. Os erros que cometeram, vão passar, são novos têm muito tempo para fazer concertos melhores. Agora para uma banda com esta idade já foi muito bom.

Mas agora em relação aos X-Wife. Que merda de primeria parte ouvi duas musica e fui para o bar beber. Chateia-me que em bastantes concertos foram os The Coral e em Portugal tenha sido estes ressabiados.

Anónimo disse...

Opa foi lindo!
o publico era do melhor n houve msm pseudos dos refroes.
eu amei!
o Alex pronto é aqela coisinha fofinha.
e ag Monkeys voltem q nós estaremos cá pr vos receber efusivamente.

Anónimo disse...

espero que nao demorem outra vez um ano para cá voltarem os nossos macaquinhos :D

Anónimo disse...

A minha prespectiva também! Os melhores €28 (€27+€1) dados da minha vida!! O melhor concerto de sempre!!